terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#CariocaEmSP: MASP, Av. Paulista, Starbucks e Provador da Marisa!

Como é uma meta pra 2015, conhecer mais a cidade de São Paulo, resolvi fazer o quanto antes... Antes que o carnaval atrapalhe meu direito de ir e vir ! kkkkkkkk
Terça(20), fui visitar o MASP (Museu de Arte de São Paulo) este museu foi inaugurado em 1947 e possui uma arquitetura singular e moderna, digna de ser Cartão Postal da cidade, logo, precisava ver pra crer. Eu não sou boa fotógrafa, mas acho que consegui captar a essência o do lugar.
O museu parece uma caixa suspensa por duas pilastras, mas é claro, tem toda uma engenharia por trás disso (coitado desse engenheiro). Dá um medinho de entrar, mas gente, 1947, nunca ruiu, não ia acontecer comigo lá kkkkk
Descendo do Metrô Trianon/MASP já tem placa indicando

O MASP
Ele fica grudado na calçada da Av. Paulista e como é chamado Novo Centro de São Paulo, tem mendigos, hasta, hippies, ciganos e outras tribos, sugiro andar bem atento e segurar a bolsa, sem vergonha nenhum, todo mundo faz isso aqui(no Rio não é comum, mas a gente toma cuidado também). Dando um zoom na imagem dá pra ver que esse vão abaixo do museu é frequentado por ambulantes e mendigos, afinal é público. Apesar de isso queimar o filme da região, alguns estão vendendo seus trabalhos, de forma honesta e barata. Pra quem curte arte de rua e bugigangas do universo reggae, esse é o momento... enfim, obstáculos vencidos! Vamos a bilheteria =)

Terça-feira é grátis. Quinta-feira é grátis a partir das 17h
Siiiiiiiiiiiim, é grátis! Na faixa, 0800 ! kkkkkkkkkk momento, pobre feliz =D
Claro que eu já sabia, por isso que eu fui( e porque lá tem ar condicionado). Não poderia perder a oportunidade de tirar uma fotinho com o ingresso 0800.

Antes de entrar tem um detector de objetos vc pra passar, tipo os de aeroportos e o funcionário pede pra ver o conteúdo da sua bolsa. Achei digno e necessário, cidade perigosa tem que tomar atitudes precatórias.

Você pode subir pelas escadas ou pegar o elevador, adivinha por onde eu fui ? rsrsrs 
Gente tava um calor dos infernos, eu ia ficar aquecendo mais meu corpinho subindo escadas ?! Jamais..

São apenas 2 andares e 1 sub-solo, então fui por partes, 1º andar:
Totem com informações sobre os andares e suas exposições



Primeira obra logo de cara na entrada, AR ou seja, tem ar condicionado! rsrsrs
 Neste andar a exposição indicada no totem é a MASP em processo, sim é uma galeria inacabada e em constante processo. Na bilheteria todos ganham um papel para indicar uma obra que gostaria que estivesse na galeria, vc se sente um curador rsrsrs claro que já coloquei minha opinião lá e se for escolhida, eles enviam um e-mail dizendo que já está sendo exposta e se caso for, mostro pra vcs também.


Obras de arte de vários períodos

em processo

Em processo..

Cara de quem tá com vergonha de tirar foto rsrs



Achei tão linda essa obra, os detalhes são encantadores

Retrato de D. Pedro II, em especial para minha amiga Carol que estudou no CPII.


Me identifiquei rsrs

onde eu gostaria de estar naquele momento rs
Deixarei mais obras no meu Pinterest, por que foram mais de 50 fotos! Essas são o tira gosto rsrs
Segundo andar, uma visita mui breve, uma pena os melhores artistas estavam lá...

Não consegui ver ...

Vi pouco e fui expulsa depois

Renoir genteeeee, Renoir!

O boêmio, lembrei da Carol rsrs

O estudante, olha a cara de sofrimento.. me identifico!

Portinari

Nessa hora já estava sendo expulsa pelos guardas, maaaas primeiro, uma selfie com Picasso!

No 2 andar, subi as escadas, porque o ascensorista era grosso e rabugento! Não sou obrigada.
Como vocês viram, as obras do 2 andar são mais caras e singulares, Renoir e Picasso eu só tinha visto nos livros da escola e o Portinari, bem Portinari eu já tinha visto da Pinacoteca de São Paulo, mas ver novamente não fez mal algum rsrsrs
Como fui tarde(cheguei umas 16h50) perdi a hora lá dentro, aí o guardinhas começaram a apagar as luzes e avisar pro pessoal descer. Foi bem chato, queria terminar de ver esse andar =/
#irmaiscedonapróximavezcabeça

Depois que fui expulsa, resolvi sentar na mureta que tem atrás do MASP e curtir o por-do-sol,
Essa mulher de branco atrapalhando minha foto --'

Tentando enquadrar o museu inteiro

Não rolou, vai assim mesmo rsrsrs

Tinha um parque embaixo, como disse no incio, não sou boa fotografa
Tentei, mas não rolou, o sol tava longe de querer ir embora(horário de verão é fogo) então resolvi ir no Starbucks Trianon e depois caminhar no Parque. Trianon(que estava fechado, porque fecha às 18h).

No Starbucks, só rolou umas fotinhos básicas porque tava cheio demais e fiquei com vergonha!
Da pra ver a Av. Paulista e MASP do 2 andar *-*

Vai gordinha! rsrs

'Cabou =(
Depois sai de lá com meu copinho pela metade ainda, vem muuuuito e parece que não mas enche! Tentei entrar no Parque, mas tava fechado =/ continuei a caminhada até o metrô mas encontrei uma Marisa imeeeeeeeeensa e tive que entrar, como de praxe, provei algumas roupas, me achando a magra peguei M e não serviu quase nada =(
Acabei levando só uma camisola e segui a caminhada até a Livraria Cultura, que estava uma delícia de fresca, fiquei lendo alguns livros que achei interessantes e acabei levando um. Contrariando o meu plano de terminar de ler outros livros antes de comprar um novo, mas não resisti.

Como este ano quero ser fiel as minhas metas irei presentear minha amiga Kérolen, se você estiver lendo isso já sabe, só vou te dar se tu vier aqui, vaca ! rsrsrs

Céus, esse post ficou gigante ! kkkkkkkkkk
Vou me despedindo por aqui então ..

Resumo, fiquei muito feliz por ter conhecido mais um lugar de São Paulo e com certeza voltarei!

Agora me vou, 
beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário